domingo, 24 de maio de 2009

Maikon Bonani

brasileiro na terra da bola oval...

Bom, já há algum tempo sob influencia de um amigo comecei a me interessar por um esporte pouco conhecido e difundido no Brasil, o Futebol Americano...no principio não entendia nada do que se passava naquele campo cheio de linhas onde vários jogadores ficavam se batendo e brigando pela posse de uma bola oval. Pra ser bem sincero acompanho a NFL (National Football League) a liga profissional americana há pouco mais de um ano, e até hoje não sei muito bem de algumas coisas, apesar de já saber o básico para se assistir uma partida sem ficar boiando. Já até tenho um time do coração, o New England Patriots.


Outra fato bem interessante que pude ver é como a NCAA (National Collegiate Athletic Association) a entidade máxima dos esportes universitários é organizada, principalmente quanto a Liga Universitária de Futebol Americano, um campeonato a nível profissional super estruturado, e que ainda apóia os americanos a investirem na faculdade, por falta de palavra melhor, incrível, é como se pode definir o apoio do povo americano ao esporte universitário, os jogos da liga são sempre lotados.
Minha surpresa maior (sim, agora vou falar da nossa estrela brasileira...xD) foi ligar a tv hoje de manhã e me deparar com uma reportagem do Esporte Espetacular sobre um brasileiro, residente nos Estados Unidos há 9 anos, que é kicker (chutador em tradução literal) do time da University of South Florida, o Bulls.
Putz, que orgulho um brasileiro fazendo sucesso na Liga Universitária de Futebol Americano, pô irado, imagina só esse cara entrando em uma grande franquia da NFL, levando o nome do Brasil pro povo americano.
Há alguns dias também descobri que o esporte está se difundindo bem no nosso país, já existem vários times e nível semi-profissional e vários jogadores excelentes em nosso território, não só kickers, mas também quarterbacks (lançadores), wide recievers (recebedores) , e outras tantas posições. Tomara que Maikon Bonani nos represente bem na terra do Tio Sam e que os olheiros americanos possam visitar nosso país e quem sabe descobrirem talentos brasileiros para as ligas americanas.

Parabéns Maikon Bonani, aqui tem mais um brasileiro torcendo por sua chegada à NFL.

Obrigado a todos por acompanharem o blog...
Grande Abraço!

4 comentários:

  1. Tah... eu nao entendi [quase] nada... mas msm assim 'aprendi' alguma coisa...

    Obrigada por estar seguindo meu blog.!* e dizer q ele nao eh tao chato quanto eu acho q ele eh... o.O' heheh''
    [eu acho q naum precisa seguir se naum gostou... soh minha prima pq eh um dever dela.. claro ^.^]

    Bjjks ;*

    ResponderExcluir
  2. boio geral nesse jogo. oõ' mas, acho interessante! (: tiio sam que tome cuidado porque os brasileeeiros estão chegando. oo/

    ResponderExcluir
  3. Não entendo muito desse esporte, mas acho legal a iniciativa de conhecer coisas novas ;) bem legal!


    Adorei seu blog, bem original! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Boiei como a maioria, assim como concordo com a maioria também: É sempre bom conhecer coisas novas. E eu sempre achei legal o futebol americano *-*

    ResponderExcluir