sexta-feira, 22 de maio de 2009

conto das borboletas


Certa vez, um jardineiro encontrou o mais bonito dos jardins, esse jardim era repleto das mais belas e graciosas borboletas, o jardineiro usufruiu desse jardim durante toda a primavera, sem nunca porem cuidar dele. Até que chegou o inverno e as borboletas de seu jardim sumiram todas.
“Normal – pensou ele – com o inverno as borboletas todas somem.” Mas ele notou que as borboletas dos jardins vizinhos não haviam sumido, mesmo com o rigoroso inverno em que se encontravam. Notou também, que os outros jardins estavam todos bem cuidados e cultivados, e que as borboletas voavam livres e felizes por ele.
Alguns dias depois, o jardineiro encontrou a sua borboleta favorita e foi conversar com ela, apesar dela relutar em falar com o jardineiro.
“O que houve querida borboleta, que você e as outras fugiram do meu jardim, que na primavera era o mais belo de todos?” perguntou o jardineiro.
“Ah jardineiro, você nos esqueceu durante a primavera, deixou o seu jardim tão belo morrer, se tornar um lugar em que borboleta alguma queira voar” respondeu a borboleta.
Então o jardineiro tomou conta de que nunca cuidara de seu jardim, não regava as flores, ou aparava a grama, nada, apenas sentava e observava as borboletas voarem enquanto se gabava a todos de possuir o mais belo jardim já existente. Eis que resolveu pedir ajuda àquela borboletinha que tanto amava, e a borboleta que também amava o jardineiro decidiu lhe dar alguns conselhos. “Cuide do seu jardim” disse a borboleta “faça-o um lugar belo de novo, que não só eu e todas as outras borboletas teremos o prazer de voar nele...”
“é isso que vou fazer” resolveu o jardineiro e começou a enfrentar o rigoroso inverno, o outono e o verão, sempre cuidando do jardim, regando as flores, adubando as plantas, molhando a grama, até que quando a primavera chegou seu jardim era novamente o mais belo de todos, e todas as borboletas resolveram morar nele, e o jardineiro reencontrou alegria de viver.


Bem, postei esse conto para tentar explicar como anda a minha vida ultimamente, felizmente agora já estou cuidando do meu jardim, sei que o caminho até que as borboletas voltem será árduo e sofrido, muitas vezes parecendo impossível, mas sei que com carinho e amor elas sempre virão.

Vocês estão cuidando dos seus jardins?

Peço desculpas pela demora com as postagens, estou com a vida meio corrida ultimamente, obrigado por acompanharem cada vez mais,
Grande Abraço!

2 comentários:

  1. er.. nunca parei para ver como está o meuu jardim. acho que nunca tive um jardim! oõ' o importante é recomeçar. seja lá da onde parou.. o importante é levantar e viver! isso vale muuuito. :D

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Todos tem um jardim próprio. O nosso jardim é a nossa vida :)

    ResponderExcluir