sexta-feira, 15 de maio de 2009

Brincadeira de Criança


Como é bom, como é bom...

Já dizia uma música da minha infância, não me recordo mais quem cantava ou o nome, na verdade, nem me interesso mais por isso, definitivamente não é meu estilo. Lembrei disso hoje enquanto passava por um bairro da cidade e ouvi a tal música tocando em algum lugar. Fiquei o resto da tarde pensando e lembrando da minha infância e dos brinquedos e brincadeiras que fazia com meus amigos.
Ahh aquele tempo bom, em que não havia preocupações, afazeres, nada, apenas estudar e brincar o dia inteiro. Brincávamos de esconde esconde, corrida de tampinhas de cerveja na areia, bola, policia e ladrão.
Lembro-me bem que quando me mudei para a casa que moro agora era um loteamento novo cheio de terrenos baldios e de espaços livres para brincar. Passávamos a tarde brincando na terra e na mata que havia perto, e chegávamos em casa ao fim do dia exaustos e imundos. Mas como era divertido, como valia a pena.
Hoje, digo que aquilo, aquela minha geração é que teve uma infância feliz. As crianças de hoje são sempre limpinhas, e brincam o dia inteiro dentro de casa, sozinhas ou com irmãos (isso quando tem, hoje ta difícil achar crianças que tenham irmãos), quando podem sair para um lugar não tem liberdade por conta da violência de hoje em dia e ficam vigiados e presos pelos pais o tempo inteiro. Mas mesmo assim, as crianças de hoje já querem ser adultos, com 7, 8 anos já querem ter celular, ficam grudadas na internet o dia todo, esqueceram de brincar e se divertir com outras crianças. Outro dia tive que cuidar de um primo mais novo e então o chamei para brincar de esconde esconde, fiquei assustado e indignado quando ele me disse que não sabia o que era. Pô era a brincadeira mais irada da minha infância, a brincadeira que nos fazia chegar atrasados em casa todos os dias, a brincadeira de que me lembro com tanta saudade daquele tempo até hoje. Então ensinei ele como se brincava, e contei historias da minha infância, de quando ficávamos tanto tempo escondidos que nossos pais saiam a nossa procura tarde da noite, ou quando o procurador achava todos menos um e esse ultimo ia lá e salvava todo mundo...ahh, era perfeito... não sei ainda se meu primo contou essas historias e ensinou a brincadeira aos coleguinhas dele, mas espero que já tenha feito, espero que as crianças de hoje recuperem, nem que apenas um pouco da infância tão feliz que tive.

Antes de me despedir, muito obrigado aos novos seguidores, espero sinceramente que apreciem o blog, aos antigos muito obrigado por lerem e comentarem. Peço desculpas pela demora em postar, estive bem ocupado e sem idéias durante essa semana.

Obrigado...
Um Abraço!

6 comentários:

  1. Esse post acabou me fazendo lembrar das minhas idas pra Mucuri quando eu era pequeno. Era o lugar que eu sempre tive mais liberdade, brincava na rua, fazia palhacada, me divertia.
    Porem, acho que cada faze da vida traz coisas boas de modos diferentes. Entao nao consigo dizem se aquela foi a epoca mais feliz da minha vida. Prefiro dizer que minha vida inteira ate agora foi muito alegre. E espero tambem que, apesar das mudancas que a gente sofre, ela continue sendo alegre.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda brinco de esconde-esconde. o.O ai q felicidade... vou ensinar pro meu priminho de 2 anos... Huhauhua' ai como eu era feliz naquela época... a gente brincava e brigava.. dois minutos depois tava rindo... [ainda eh assim oO']
    Bem... [qqeuiadizer?] tah.. eskeci

    BjjksSorte ;*

    ResponderExcluir
  3. minha infancia foi limpinha dentro de casa jogando video game (Y ahauahauahauahau'
    bom, acho que não da pra sentir falto de algo que eu não passei oõ mas eu sabia brincar de esconde-esconde uu' hauahauahauah'

    ResponderExcluir
  4. também não tenho muito o que reclamar da minha infancia. não foi limpinha mas, também não me sujei... foi tudo na medida certa! :D lembro bastante que eu brincava de policia e ladrão, boca de forno e pique-esconde (que alias, eu odiava hauhauahuahu). mas, com certeza as crianças de hoje não são mais as mesmas.. e tenho medo do que está por fim quando for os meus filhos. :S

    ResponderExcluir
  5. Só pra deixar claro, eu brincava na terra e na mata, mas sempre fui uma criança limpinha...só ficava sujo depois de brincar muito, e sempre tomava varios banhos por dia...=D husauhs

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu não passava um dia em casa quando era criança. Brincava de tudo. Lembro que todas os "cacos" (as crianças!) da vizinhança se juntavam para brincar de TUDO. Tinham tantas brincadeiuras legais *-* lembro até hoje que os melhores dias da minha infância foi quando eu podia brincar com o meu irmão e os amigos dele. Eles tinham aqueles Walkie Talkie e se dividiam em 2 grandes grupos. Para o grupo vencer tinha que conseguir achar e pegar a bandeira do outro grupo. Aí eles tinham arminhas de brinquedo. Quando eu ia brincar com eles, ficava louca de felicidade de participar, me sentia importante *-* e sim, eu fui uma crinaça que vinha todo dia imunda pra casa, HAUHAUAHAU.

    ResponderExcluir