segunda-feira, 20 de julho de 2009

Happy B-Day Miki



Após alguns dias sem postagens volto hoje com um tributo a alguém que nos deixou tão precocemente 5 anos atrás...
Miklós Fehér nasceu a 20 de Julho de 1979 e foi um atacante da seleção nacional húngara. Começou por jogar num clube da sua cidade natal, o Gyõri ETO FC, tendo sido o Benfica o ponto alto da sua carreira. Em 25 de Janeiro de 2004 e com apenas 24 anos, jogou a sua última partida contra o Vitória de Guimarães.
Após receber um cartão amarelo, começou a sentir-se mal e pôs as mãos nos joelhos, tendo de seguida caído de costas no chão. Foi prontamente assistido pelos médicos das duas equipes, tendo percebido que sofria de parada cardio-respiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo no próprio relvado sem resultados. Foi transportado para o hospital, mas não resistiu.
Miki representava muito mais que um simples jogador, era inspirador vê-lo em campo usando as vestes rubras do Benfica, era inspirador ver a alegria em seu rosto, seu jeito doce de criança que cativava milhões de fãs.
Lembro-me deste dia como se fosse ontem, estávamos todos em casa assistindo a mais um jogo da liga portuguesa quando Miki recebeu um cartão amarelo, deu um ultimo sorriso ao arbitro e se virou a cena seguinte foi um misto de choque, apreensão, e tristeza. Miki foi ao solo e quando os outros jogadores perceberam o que havia acontecido entraram em desespero, os médicos das duas equipes fizeram de tudo possível mas todas as tentativas foram em vão. E agora perguntavam os fãs do Benfica ao meu lado -(confesso que não sentia afeto pelo time, estava vendo o jogo com amigos por diversão apenas, nada mais, não me importava com o placar ou com nada) - qual será a graça de assistirmos aos jogos do Benfica sem o Miki, sem a nossa estrela.
Hoje 5 anos depois do acontecido e em pleno dia do aniversário de 30 anos de Miki posto essa homenagem. Miki deixou um legado bem maior que apenas um nome, ou uma estatística, sua morte nos representou o como a vida pode ser curta e o quanto devemos aproveita-la ao máximo.
Talvez nunca esqueçamos do garoto loiro do Benfica, talvez a camisa 29 nunca mais receba outro jogador que a honre tanto, talvez a Hungria nunca mais seja a mesma de antes, talvez seus companheiros nunca mais joguem o futebol que jogavam, talvez...
Nos nunca te esqueceremos Miki, descanse em paz e feliz aniversário onde quer que possa estar.
aqui um video em homenagem ao Miki


agradecimento especial a Bah Abattti que me ajudou na construção desta postagem...

Obrigado a todos que lêem e comentam no blog, vocês me inspiram a tentar melhorar cada vez mais, espero sinceramente que gostem...
Grande Abraço!

Um comentário:

  1. Miki Te amaremos onde quer que esteje.. quandoo tu partiiu eu era muito criança.. mais em memoriia algo que numka vou eskecer sempre sera seu ultimo sorriso.. você fooi muito importante naum só para o Benfica.. mais para Mim... seempre no meo coraçãaao.. e qe agora virou um anjo.. feeliz aniversario miki.. Onde quer que esteje.. +_+ te amo muito


    Ps: denada Dooug .. precisa estoou aki +_+ ♥

    ResponderExcluir