quarta-feira, 22 de abril de 2009

Marley & Me



Após cinco dias sem assistir a um novo filme, tive a oportunidade de assistir Marley e Eu durante o feriado, nunca fui muito animado com filmes que falassem de cachorros, sempre achei um pouco estranho e tudo mais, mas confesso que me surpreendi assistindo este filme.
Baseado no livro ‘Marley & eu - Vida e amor ao lado do pior cão do mundo’ de John Grogan (interpretado magistralmente por Owen Wilson) Marley & Me é sem duvida um filme para toda a família, que acaba nos mostrando o quanto é bom um cachorro ou outro animalzinho de estimação em nossas vidas.
John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) são recém casados, jornalistas de jornais rivais de West Palm Beach, na Flórida, e decidem começar uma vida nova. Sem saber se está preparado para a paternidade John escuta o conselho de seu amigo Sebastian (Eric Dane) e adota um filhote de labrador, que logo cresce e transforma a tranqüila casa do casal em uma verdadeira zona, logo vêm os filhos e os problemas.

Como era de se esperar, Owen Wilson e Jennifer Aniston estão mais uma vez incríveis em seus papeis, mesclando toques de humor e romance são mais um atrativo para o filme, além é claro dos simpáticos 22 labradores (sendo 11 filhotes) que interpretam Marley durante toda a vida.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sessão Retro




Bom, resolvi criar um post que não comentasse lançamentos, ou estréias, nem nada do tipo. Hoje cedo estava lembrando de como era feliz durante a minha infância sem internet, em que ficava a tarde inteira na frente da telinha, assistindo clássicos do ‘Cinema em Casa’ e da ‘Sessão da Tarde’ e relembrando esses clássicos, logo me veio a cabeça ‘Curtindo a Vida Adoidado’ de 1986, alias, como esquecer Ferris Bueller se intrometendo em uma parada alemã nas ruas de Chicago enquanto cantava ‘Twist and Shout’ para uma multidão. Ou então a primeira aparição (curta sim, mas foi a primeira) de Charlie Sheen fazendo uma ponta como drogado na delegacia de policia. Falando em ‘Twist and Shout’ o filme fez com que a musica estourasse nas paradas de sucesso das rádios americanas por varias semanas seguidas, 20 anos após a Beatlemania.

Outro filme bem marcante foi sem duvida ‘De Volta para o Futuro’ de 1985, que criança não se imaginou no lugar de Marty McFly que volta alguns anos no tempo? O filme sem dúvida escreveu o nome de Michael J. Fox na lista de grandes atores do cinema mundial. Relembrando a historia, Marty McFly era um jovem rebelde de 17 anos, ajudante do Dr. Emmett Brown (atuação incrível de Christopher Lloyd), que durante uma viagem para 30 anos no passado conhece os pais ainda adolescentes e tem a missão de fazer com que se apaixonem, e ainda salva o relógio da torre de Hill Valley (cidade onde se passa a trama), alem de conhecer o prefeito que 30 anos antes fora sorveteiro, e o mendigo que fora prefeito.

Alguns outros filmes também marcaram minha feliz infância sem computador, como ‘Deby e Loyde’, ‘Ace Ventura’ ‘Os Aventureiros do Bairro Proibido’ entre tantos outros filmes, mas deixarei eles para uma outra Sessão Retro em um futuro próximo.
Até a próxima pessoal...
=D

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Max Payne - The Movie



Bom, aqui estou inaugurando um novo blog, dessa vez para tratar de um assunto tão querido e apreciado por todos, filmes.
Para começar falar do classico dos videogames que foi tranferido para as telonas.
Max Payne, conta a historia de um policial de New York, que teve a esposa e filho assassinados por membros de um cartel de drogas chamado Valkyr, o que faz a investigação virar vingança. Porém devo dizer, como amante de cinema e da série de jogos Max Payne, que o filme deixou muito a desejar, decepcionando fãs da série que viram uma historia distorcida e cheia de falhas, e tambem os que não gostam do jogo que viram um filme exagerado e uma historia mal contada.
Apesar de não achar que seria o melhor para o papel Mark Wahlberg se saiu bem dando um pouco de prestigio ao filme, mas com isso queimando um pouco uma carreira de grandes filmes como 'Atirador', 'Os Donos da Noite' e 'Os Infiltrados'.
Agora nos resta esperar para ver se o filme terá uma continuação assim como o jogo, e torcer para que a continuação seja tão boa ou melhor que o segundo jogo da série (na minha opinião o melhor) para que o nome Max Payne dê a volta por cima e possa ser um sucesso novamente.